twitter
    Sigam-me os bons!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dito Ditadores

Começo a segunda postagem lembrando a todos que no dia 3 de Outubro haverá eleições e sobre essa pauta estou transcrevendo um trecho do discurso de Charles Chaplin no filme "O Grande ditador".

“No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós.”

O Último Discurso. Charles Chaplin



"Por mais que o mundo seja um incubador de mazelas, busque que sua existência mesmo que efêmera transcenda tais barreiras e de alguma forma fique marcada no brio dos que lhe rodeiam."

Lucas Neiva

Tudo ou Nada

noites
Claras dias escuros
Vivo fugindo do abismo como os pássaros fogem do inverno
desilusão tremenda que traz dor aos meus sentimentos
tal
dor que atinge meus olhos
mais
Tenho olhos que só sangrarão quando o fim de fato Chegar.


Lucas Neiva

4 comentários:

Adriana Marquesine disse...

Adorei o post. Parabens!

Julyana ツ disse...

Caraca Tchoca nunca passaria pela minha mente que você tivesse esse lado poético e pensador...
Adorei *---*


[OBS: Visita meu outro blog - o no qual você foi é o em conjunto com umas amigas da bloguesfera - vai nesse:

euprefiroassim.blogspot.com

Te espero lá ^.^





;*

Unknown disse...

Parabéns, Lucas seu post. ficou Otimo, Adorei. =)

Lucas disse...

"nunca passaria pela minha mente que você tivesse esse lado poético e pensador..."

vlw pelo elogio. rsrsrsrs
eu só não ligo mais para o que vão pensar de mim e de minhas idéias, sabe, estou igual aos Candidato de Partidos Socialistas. Eles vão pra TV e dizem o que pensão, não ligam para que vão pensar deles, se vão achar eles malucos ou extremistas, quero mais é falar o que Penso e deixar a cada um que tire suas conclusões.

Seguidores