twitter
    Sigam-me os bons!

domingo, 26 de setembro de 2010

Iracema

Minha primeira postagem.
Tomara que seja a anfitriã de muitas outras...

Pra isso, eu vou reproduzir um trecho do livro Iracema do grande "José de Alencar".
Esse trecho fala de um sentimento que estamos sempre tentando Sufocar. Eu mesmo, por muitas vezes o sufoquei, talvez pelo medo do sofrimento conhecido como Decepção, ou simplesmente medo do que estava Infiltrado em min. Muitos se deixam levar por terceiros, pratica de mentes fracas, como também já fiz, mas é na poesia o único lugar onde o peito Chora.

“O vento não leva a areia da várzea, quando a areia bebe a água da chuva”

Iracema. José de Alencar

Tais Palavras me perfuraram como o vento perfura o céu, criando sempre novos arranjos para as nuvens, dei-me a escrever reflexos de meu peito controlados por minha mente e extrai palavras que em tal momento retratavam meu "Eu" inquietado por tamanha Oratória do Autor.

Sinônimos


sou

sou Água
sou Chuva que sente Sede na várzea que busca Areia
entretanto vivo a soprar Sílicas que não saciam minha Ambição,
Avidez que busca vez em tremendo Turbilhão,
Voragem impensada que toda noite na verdade fica atormentada
pois busca um Mar que sacie seu Coração.

Lucas Neiva

"O poeta Passa, a reflexão Fica..."

Dedico a primeira Postagem a uma Estrela muito querida, que me aturou e criou a estrutura deste blog. Essa Estrela se chama "Thândara Mota".

7 comentários:

Julyana ツ disse...

Muito lindo amor...
Já estou seguindo seu blog ;)
Depois passa lá no meu (y)






;*

Mary Salermo disse...

Gostei bastante do blog e o acompanharei.
Que essa seja a primeira de infinitas postagens!
Beijo grande.

Unknown disse...

poxa thoca n sabia q vc era tão poetico assim...
adorei ...
parabéns!
to te acompanhando agora...
vlw
abração!

Unknown disse...

tbm n pude deixar de comentar..
n deu pra guardar pra mim...
adorei essa tal de MAARY S.
PS.:me passa o orkut dela ou sei la pede pra ela me adc
rsrsr
???
vlw!

Thândara Mota disse...

Obrigadíssima pela dedicatória, meu caro. :]
Ainda mais pqe a postagem ficou muito legal. Que venham mais! E conte comigo ;D

Para quem ficou curioso do porque de estrela, acesse contos de uma estrela! http://leestrela.blogspot.com/

Lucas disse...

Tinha que fazer sua Merchan, né!!!
rsrs

Unknown disse...

Amanhã eu quero um autógrafo. Um dia vou vender ele e vou ficar rica ;D
Ficou muito bom. Sucesso!

Seguidores