Começo a segunda postagem lembrando a todos que no dia 3 de Outubro haverá eleições e sobre essa pauta estou transcrevendo um trecho do discurso de Charles Chaplin no filme "O Grande ditador".
“No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós.”
O Último Discurso. Charles Chaplin
"Por mais que o mundo seja um incubador de mazelas, busque que sua existência mesmo que efêmera transcenda tais barreiras e de alguma forma fique marcada no brio dos que lhe rodeiam."
Lucas Neiva
Tudo ou Nada
noites Claras dias escuros
Vivo fugindo do abismo como os pássaros fogem do inverno
desilusão tremenda que traz dor aos meus sentimentos
tal dor que atinge meus olhos
mais Tenho olhos que só sangrarão quando o fim de fato Chegar.
Lucas Neiva