twitter
    Sigam-me os bons!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reflexão



Estava em dúvida entre três poemas totalmente diferentes para postar, entretanto em uma inspiração milagrosa, fui levado a criar outro poema.
Dêem uma lida nele e digam o que acham.


Data, dia 7 de outubro de 2010
Pra que falar o Você

Queria eu poder um dia voltar a te sentir.
Peço a Deus toda noite que a cuide
Peço que lhe trate com o mesmo Amor que eu lhe tratei.
Me arrependo de não ter dado tudo que pude lhe dar,
Me arrependo de ter te deixado viajar,
Me arrependo de lá não estar,
Me arrependo de a bebida e ao mundo me entregar,
Me arrependo de só agora no meu fim eu parar pra pensar
E por fim,
Me arrependo de não poder te reencontrar,
Pois agora vou colher o que passei a vida a plantar.
Atenciosamente,
Eu, Seu viúvo marido

Neiva. Lucas. Choros de uma Alma Inquieta

A primeira coisa que se percebe no poema é sua construção. Ele foi construído com as bases do formato de carta. O Poema em si começa na "Data", retratando uma carta enviada para a pessoa amada. A pessoa que envia a carta está em seu leito de morte fazendo uma reflexão de sua vida, já a que recebe, já morreu a certo tempo não mencionado.
O grande dilema do escritor da carta é ter sempre esperado o dia de reencontrar sua grande Amada, mas saber que depois de toda uma vida de abusos dificilmente irá encontrá-la tão cedo.
O poema da carta tem um título, "Pra que falar o Você", nele, é demonstrado a decepção do autor diante de sigo mesmo, se questionando o por que de lembrar do nome da Amada, se provavelmente não a verá depois de sua morte. O mais curioso é que em sua Carta Ele está sempre evitando usas o “Você”.
O título do poema diz tudo, "Choros de uma Alma Inquieta", ele retrata uma reflexão que geralmente é feita pelo Homem em seus momentos finais de vida.
O poema possui quatro personagens, o Autor da Carta, Deus, a Viúva, e a Mente do Autor da Carta, essa ultima age em toda sua vida como uma testemunha de seus atos, abusos e erros, agora em seus últimos instantes de vida ela o defronta e se torna seu algoz.

"O poeta Passa, a reflexão Fica..."

2 comentários:

Julyana ツ disse...

Somente quando vemos tudo que perdemos e o quanto isso nos fez e fará falta percebemos nossos erros e o que poderiamos ter feito para não estarmos naquela situação...
Lindo, tanto seu poema quanto a desconstrução que você fez dele.

E mais importânte de tudo:
" - Parabéns para você nessa data querida(8)"[...]
Tudo de bom nesse e em todos os seus outros aniversários amor. Que todos os seus sonhos se realizem *-*




;*

Lucas disse...

Muitíssimo Obrigado...

^.^

Seguidores